INSCREVA-SE:

Ao se inscrever, irá receber com exclusividade, notícias, slides e materiais disponibilizados diretamente no seu e-mail.

http://skulltattoos.onsugar.com/Harley-Davidson-Tattoos-6289846Parece estranho não é? Mas os CEOs deveriam começar a incluir nas suas métricas para os Planejamentos Estratégicos e Departamentos de Marketing, um indicador de quantos clientes tatuaram o logo da empresa. Parece absurdo? Faça uma pesquisa de quantas tatuagens são feitas no mundo com símbolos da Harley-Davidson? E com a famosa maçã da Apple? Quer ver? Dê um clique aqui tatuagens Harley  ou aqui tatuagens Apple.

012apple

Se falarmos sobre paixão clubista, vamos ter muito mais exemplos dessa forma de eternizar algo de que amamos, sentimos paixão, nos identificamos. Somos de tal maneira identificados a marca, o símbolo o time que desejamos ser “aquilo” para sempre, marcamos nosso corpo até!

Por isso que é arriscado tatuar o nome do ser amado. Esse tipo de amor pode mudar, terminar ou essa paixão ter sido apenas uma leviandade. Depois teremos problemas para desmarcar, mudar esse nome que já não mora mais no nosso coração, no nosso corpo. A paixão por essas marcas ou times que vemos tatuadas por aí, essas nunca mudam. A marca, a empresa vai permanecer para sempre como identificação do que o portador da tatuagem é. A marca e a pessoa são uma coisa só, eu me identifico totalmente com essa empresa, essa marca que preciso eternizar essa paixão tatuando meu corpo. Marca e dono do corpo uma coisa só.

Deve ser uma tremenda satisfação para os dirigentes de uma empresa, para os responsáveis pelo marketing, o dia em que um consumidor, agora não mais consumidor mas sim o tal de “prosumer”, tatuar o logo da sua empresa ou do seu produto!

Acho que os CEOs deveriam para o ano que vem deveriam colocar a métrica, “Consumidores tatuados” nos seus processos de gestão.

É isso que as empresas andam buscando, clientes, consumidores apaixonados e fieis. Divulgadores e promotores, abelhas enxameando a colmeia da empresa. Como conseguir isso? Bom, algumas empresas já conseguiram, temos que ver o que elas fizeram.

Site pessoal, clique AQUI.

Share Button

Leave a Reply

support